A Rui Bragança Imobiliária, que atua no mercado lisboeta há 20 anos, confiou-me a reformulação integral da sua imagem.
Logótipo - O ponto de partida
Abandonar os clichés associados aos logótipos de imobiliárias, cujos isótipos incluem sempre casas e, ainda, renunciar às iniciais R e B para que os clientes pudessem reconhecer a imobiliária e o seu diretor pelo seu nome integral.
Surge assim um logótipo assinatura, moderno e que humaniza a imobiliária.
Os elementos escolhidos: a assinatura, símbolo de validade e que autentifica a autoria, imprescindível nos documentos de transasções imobiliárias, aliam-se ao dourado, cor que representa prestígio e prosperidade e ao
preto, cor secundária, que representa poder, sofisticação e luxo.
Website
Seguindo a lógica do logótipo, o website da empresa é agora mais claro a nível textual e mais atrativo visualmente.
A navegação passou a ser mais fácil para quem o visita, seja esta feita através de telemóvel, tablet ou computador.
Todas as informações sobre a empresa, serviços que presta, parcerias e, ainda, todas as formas de contacto foram disponibilizadas.
Implementei ainda a possibilidade de os vsitantes se inscreverem na newsletter da empresa e receber atualizações regulares por email, dicas e estratégias de transporte e logística, vales de desconto e promoções exclusivas, de forma totalmente gratuita.
Redes Sociais
Em busca do seu público-alvo no digital a Rui Bragança Imobiliária apostou em mim para fazer a criação de conteúdos e publicidade do Facebook da empresa.
O design personalizado, moderno e atrativo e o copy persuasivo e orientado para o público-alvo tem permitido aumentar o número de seguidores e chegar todos os dias a mais clientes.
Newsletter
A Rui Bragança Imobiliária possuía uma base de dados com mais de 10 000 contactos sem qualquer uso.
O email marketing ainda é uma das ferramentas mais poderosas do digital: permite manter o contacto com potenciais e clientes, permite fazer-lhes chegar conteúdo do seu interesse e, ainda, atrair tráfego para o website e redes sociais.
Partindo do princípio que quem não é visto não é lembrado passei a enviar um email mensal à base de dados outrora adormecida do cliente, o que tem permitido aumentar o tráfego e, ainda, gerar contactos de interessados nos seus serviços de mediação imobiliária.